Concordo que o Estado tenha que fiscalizar com rigor locais onde ocorram eventos que reunam um grande número de pessoas em determinado local, hasta vista que estamos às portas de eventos de grande repercussão mundial, tais como Copa do Mundo e Olímpiadas!!
Todavia, isso não exime que, nós da população em geral, sejamos "fiscalizadores", pois o Estado não é onipotente!!
Digo isto porque levando-se em consideração que a legislação prevê que a validade do alvará para funcionamento de casas de shows é de 1(um) ano, nada impede que nesse interim sejam efetuadas mudanças no local, inclusive com retirada de itens de segurança presentes à época da inspeção do órgão responsável por emitir a autorização!!!
E o que é pior, alterações transitórias, as quais podem ser facilmente desfeitas em caso de problemas, tais como colocação de cadeado em portas de saída de segurança, colocação de obstáculos na rota de fuga em caso de emergência (mencionei apenas casos que qualquer pessoa pode perceber mesmo que não possua conhecimento técnico em segurança em ambientes fechados)!!!
Sendo assim, os frequentadores deste tipo de local, devem agir como se fossem os "olhos" do Estado, que, em última análise, é a própria sociedade; deixando de frequentar tal espaço, avisando de imediato os órgãos competentes!!
Pense nisso, o que ocorreu em Santa Maria/RS, pode ocorrer em qualquer lugar que você, ou um parente seu, frenquente!!
Por isso, tenha consciência e se mobilize!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião aqui - obrigado!!